PATRULHEIRO

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO DOS PRAÇAS DA PMGO

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO DOS PRAÇAS DA PMGO


O SITE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS DIVULGOU NO DIA 23/12/2011 O EDITAL DA Seleção interna para promoção na carreira de praças da PMGO

CONFERE:

EDITAL N. 03, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011

SELEÇÃO INTERNA PARA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO NA CARREIRA DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais e regulamentares que lhe são conferidas pela Lei n. 15.704, de 20 de junho de 2006, com as alterações posteriores, estabelece as normas e torna público que estarão abertas, conforme termos deste Edital, as inscrições para a seleção de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás, que concorrerão à promoção pelo critério de MERECIMENTO, destinada aos cargos de Soldado PM, Cabo PM, 3º Sargento PM, 2º Sargento PM, 1º Sargento PM e Subtenente PM do Quadro efetivo da Polícia Militar do Estado de Goiás, conforme vagas constantes deste Edital.

CAPÍTULO I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 1. A Seleção de Praças regida por este Edital destina-se à composição do Quadro de Acesso por Merecimento, a ser publicado em Diário Oficial da PM, para as promoções relativas a 21 de maio de 2012

CAPÍTULO II. DA SELEÇÃO DE PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

 2. A Seleção Interna para Promoção por Merecimento na Carreira de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás, denominada de Seleção de Promoção por Merecimento consiste em seis fases:

1ª FASE - Teste de Avaliação Profissional - TAP, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª FASE - Inspeção de Junta Médica, de caráter eliminatório;

3ª FASE - Teste de Avaliação Física - TAF, de caráter eliminatório e classificatório;

4ª FASE – Análise da CPP dos PMs que respondam processos e procedimentos, de caráter eliminatório;

5ª FASE – Parecer da DEIP confirmando o término de estágios obrigatórios para ascensão de graduação, de caráter eliminatório;

6ª FASE - Análise da Ficha Individual de Alterações.

3. Este Edital regulamenta somente a Primeira Fase: Teste de Avaliação Profissional – TAP, que será realizada pela Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio de uma Comissão de Seleção, composta de Oficiais da PMGO, designada pelo Comandante Geral da Instituição por meio de Portaria.

4. As 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Fases da Seleção de Promoção por Merecimento na Carreira de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás, para as promoções de 21 de maio de 2012, estão regulamentadas nos termos da Lei Estadual n. 15.704/06 (Plano de Carreira das Praças), e estarão sendo sucessivamente realizadas em datas a serem divulgadas pelo site:

www.pm.go.gov.br.

5. As provas de conhecimentos do TAP, tipo objetivas, serão realizadas somente no município de Goiânia, e os locais da realização dessas provas serão, previamente, divulgados pelo site:

www.pm.go.gov.br.

6. As despesas da participação em todas as fases e em todos os procedimentos correrão por conta do candidato que, não terá direito a alojamento, alimentação, transporte e/ou ressarcimento de despesas.

CAPÍTULO III. DO QUADRO DE CARREIRA, REQUISITOS, VENCIMENTOS E VAGAS

 7. Serão oferecidas 87 (oitenta e sete) vagas  destinadas aos Quadros de Combatentes - QPPM, Saúde - QPS e

Músicos - QPM, distribuídas conforme QUADRO I.

 SENDO:

COMBATENTE:

03 VAGAS PARA Subtenente 

06 VAGAS PARA 1º Sargento

12 VAGAS PARA 2º Sargento 

33 VAGAS PARA 3º Sargento

25 VAGAS PARA Cabo que completou 07 anos como Soldado a contar da data de inclusão

QPS SAÚDE

 

01 vaga para 2º Sargento

QPM MÚSICO

 

01 VAGA PARA 1º Sargento e

06 VAGAS PARA 2º Sargento

o presente Edital pode ser conferido no SITE da PMGO:

http://www.pm.go.gov.br

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2